Uma parceria entre a Secretaria de Segurança do Piauí e a operadora de celular TIM irá distribuir gratuitamente, para cada um dos 315 detentos da penitenciária Major César, um aparelho celular TIM. O objetivo é impedir que os presos façam e recebam ligações de dentro da cadeia.
Cerca de R$ 40 mil foram investidos para a compra dos 315 celulares da marca Nokia, modelo Lanterninha. Os celulares são bloqueados, ou seja, não aceitam chip de outras operadoras. “É um aparelho básico que vem com rádio FM, tem calculadora e o Jogo da Cobrinha, que os presos adoram. Só não faz ligação, né?!” afirma a gerente de vendas da TIM, Marilene Sousa. Para o diretor da penitenciária, o tenente Paulo Roberto, é uma ótima ideia: “Antes, com celulares de várias operadoras, era a maior confusão. Ninguém queria emprestar seus bônus pros colegas de cela. Agora, com uma só operadora as coisas ficam mais fáceis”, afirma.
Com a entrada dos celulares espera-se também reduzir outro problema: a grande quantidade de equipamentos eletrônicos que entram escondidos na cadeia. Na semana passada, uma mulher foi pega tentando entrar com um iPad dentro do canal vaginal.
Via meiunorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário